Pneu de Empilhadeira

Gostou? compartilhe!

O pneu de empilhadeira pode ser encontrado em três diferentes tipos. Conheça-os logo em primeiro plano:

  • Pneumáticos;
  • Maciços;
  • Superelásticos.

Antes de descrever as principais características referentes a cada modelo do produto, é necessário afirmar que, por si só, as empilhadeiras são projetadas para o transporte de diferentes cargas e mercadorias, acabando por terem nos ambientes industriais, nas fábricas e nos grandes galpões de uma maneira geral os principais cenários de suas aplicações.

Já no que diz respeito às funções do pneu de empilhadeira, destacam-se o suporte do peso do veículo e o poder de amortecimento que ele tanto exige ao longo de seus deslocamentos em setores de varejo ou comércios de atacado.

Mais opções de pneu de empilhadeira

Enquanto o pneu de empilhadeira do tipo pneumático possui características semelhantes às dos pneus usados em automóveis, os pneus maciços são compostos por uma reforçada liga de borracha que se desgasta de acordo com o tempo de uso.

Em contrapartida, o pneu de empilhadeira superelástico se destaca por contar com as mesmas medidas e o mesmo formato do pneu pneumático, sendo indicado para ambientes internos e pisos lisos. Ou seja, a afirmação que conclui que os pneus superelásticos têm aplicação recomendada para terrenos regulares está coberta de razão.

Dito isso, vale frisar que, até mesmo para que a escolha de seus pneus de empilhadeiras seja correta e assertiva, é com a STR EMPILHADEIRAS que você deve entrar em contato assim que possível. Faça isso agora mesmo e descubra o porquê de a empresa localizada em Ribeirão Pires ser considerada uma das líderes de seu nicho de mercado. Você não perde por esperar!